Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 19 de março de 2010

Oficina Ruby On Rails - Parte 1/3

quarta-feira, 17 de março de 2010

Agilidade, Qualidade e Futuro

Esta é a sexta interação da minha palestra do Encontro Locaweb de 2009. Ele evoluiu à medida que pesquisei mais sobre o assunto e vai desde desenvolvimento ágil de software, passa sobre uma breve explicação sobre Lean e Toyota até chegar em Organizações Democráticas como a Semco de Ricardo Semler. Venha entender o que significa auto-gerenciamento, auto-organização e liderança servil, coisas fundamentais se você realmente leva agilidade a sério.

Agilidade, Qualidade e Futuro from Fabio Akita on Vimeo.

terça-feira, 16 de março de 2010

Agilidade e Qualidade de Projetos com Ruby on Rails

Agilidade é uma cultura e um conjunto de valores. Venha entender como esses valores estão incrustados nas comunidades Ruby e Rails, como isso levou inclusive ao próprio framework Ruby on Rails. As consequências são práticas ágeis como TDD ou BDD implementadas de forma direcionada ao valor - e não à ferramenta. A comunidade Rails, por ser uma geração mais recente, pôde se dar ao luxo de usar o que já aprendemos nos anos anteriores e refinar as práticas na forma de tecnologias.

Fabio Akita
Gerente de Produtos de Hospedagem na Locaweb, ajudou a implantar Ruby on Rails pela primeira vez num grande hosting no Brazil. Organizou, no ano passado, o Rails Summit Latin America, o primeiro grande evento de Rails na América do Sul. Trabalhou na consultoria americana Surgeworks LLC, prestando serviços relacionados a projetos Ruby on Rails, com o cargo de Brazil Rails Practice Manager. É autor do primeiro livro de Ruby on Rails com conteúdo original escrito em português, \"Repensando a Web com Rails\". Coordenou alguns projetos de tradução como o livro \"Getting Real\", da 37signals sobre gerenciamento de projetos pragmáticos para a Web.

Seu blog, www.akitaonrails.com, é porta de entrada para a comunidade Rails no Brasil. Tem participação nas lista rails-br e no fórum Rubyonbr.

Nome: fisl7-41F-26-Agilidade e Qualidade de Projetos com Ruby on Rails.ogg
Tamanho: 213.05 MB
Duração: 57 minutos 40 segundos
Dimensões: 480x360


domingo, 14 de março de 2010

Ruby Rails

Galera !
Estou postando ai algo interessante, para quem quer iniciar em Ruby Rails ja é um baita começo.
abraço a todos bom Estudo!

http://www.akitaonrails.com/2009/1/12/o-melhor-ambiente-windows-para-rails

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina